terça-feira, 8 de setembro de 2009

RIBEIRÃO VENCE DISPUTA E CONTINUARÁ SEDE DA AGRISHOW

Entidades promotoras da Agrishow, principal feira do agronegócio da América Latina, assinam amanhã renovação do convênio com o governo de São Paulo para prorrogar, até 2014, a cessão da área do estado em Ribeirão Preto (SP) onde o evento é realizado há 16 anos. O anúncio ocorrerá em São Paulo (SP), na sede da Sociedade Rural Brasileira (SRB), cujo presidente, Cesário Ramalho, também comanda a Agrishow. Na ocasião, será anunciado ainda um novo plano diretor para a utilização da área onde é realizada a Agrishow.
O plano prevê, entre outras mudanças, a ampliação de 190 para mais de 200 hectares da área da feira, a alteração no local de exposição, a construção de marginais de acesso e de uma nova entrada, exclusiva para a Agrishow. "Vencemos, junto com a Secretaria de Agricultura, barreiras horrorosas, como as que impediam investimentos privados e ampliação na área", disse Ramalho. Ele admitiu que será difícil ocupar todos os espaços na feira em 2010 com a ampliação da área. "Acho até que não iremos vender toda a área, mas teremos espaço para que ela cresça nos próximos cinco anos". Com o crescimento, os organizadores esperam atrair para a feira, dominada até então por máquinas agrícolas, outras empresas do agronegócio, como produtoras de sementes, insumos, fertilizantes e irrigação.
Em 2010, a feira irá contar com o retorno das grandes montadoras de tratores e colheitadeiras, que boicotaram a Agrishow em 2009 alegando restrição de gastos. Há ainda a previsão de que a área seja utilizada também no segundo semestre para a realização de outro evento, pois a Agrishow é realizada entre a última semana de abril e a primeira de maio.
"Temos ideia de fazer o maior aproveitamento possível da área, mas não há ainda uma proposta clara", afirmou Ramalho. O novo plano diretor vai atender ainda a demanda dos técnicos do Centro de Cana do Instituto Agronômico (IAC), cuja área integra parte da propriedade do Estado onde é realizada a Agrishow e que agora será independente.
A definição da Agrishow em Ribeirão Preto encerra uma guerra política com a vitória da prefeita local, Dárcy Vera (DEM), diante do governo petista que comanda São Carlos (SP) desde 2001. São Carlos lutou para levar a feira com o investimento, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e com o governo federal, na construção da Cidade da Energia.
Fonte: DCI
Agropecuária NUTRIVERDE® - Um novo conceito em Saúde Animal - Todos os Direitos Reservados
Rua Dom Bosco, 940 - Castelo - CEP 14.300-000 - Batatais-SP
CNPJ: 10.968.775/0001-09 - IE: 208.119.588.119 - 
SAC: agropecuaria.nutriverde@hotmail.com
FONE: Tim (16) 98135-2934 - WhatsApp: +55 (16) 98135-2934
Copyright © 2009-2020 - Blog designed by Sérgio Raymundo

Um comentário:

  1. Bom dia,

    vamos fazer esse mës um sorteio do programa Rebanho lite, com ele vocë controla caprino, ovino, gado de corte e o gado de leite, manejo, reprodução, custo do leite, qualidade e produção do leite, animal de corte, rendimento de carcaça.

    Participem se increvam pelo email carol@agrisoft.com.br ou pelo orkut, basta mandar nome, telefone, email e com qual animal vocë trabalha.

    Espero todos vcs lã.

    Abraçcos,

    Carol

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Aproveite e deixe aqui o seu comentário.