domingo, 1 de fevereiro de 2009

PESQUISADORES DESENVOLVEM TORTA DE MAMONA PARA RAÇÃO ANIMAL

Pesquisas da Embrapa Agroindústria de Alimentos, do Rio de Janeiro/RJ, apontam o uso da torta de mamona como ração para animais de médio e grande porte. No Brasil, atualmente, a torta é utilizada apenas como adubo orgânico em jardinagem porque contém altos teores de nitrogênio, potássio e fósforo e, ainda, age como controladora de vermes do solo. O produto será apresentado no Show Rural Coopavel, exposição em Cascavel/PR, que acontecerá de 9 a 13 de fevereiro.
Para tornar a ração um produto viável é preciso neutralizar as substâncias tóxicas e alergênicas presentes nas sementes da mamona. “A equação destas variáveis determinará o processo mais eficiente para tornar a ração um produto seguro e de qualidade nutricional para animais. Essa iniciativa interessa aos produtores de mamona que poderão criar sistemas mais integrados de lavoura e pecuária, otimizando os recursos via aproveitamento de co-produtos (resíduos) da extração do óleo de mamona”, afirmou o pesquisador da Embrapa José Luis Asqueri.
Show Rural Coopavel - O evento reúne produtores, empresários, técnicos e pesquisadores para discutir inovações na agricultura familiar, agroindústria, agroecologia, integração lavoura-pecuária, biotecnologia, informática e meio ambiente. As tecnologias da Embrapa estarão organizadas em dois espaços: a Casa da Embrapa e a Vitrine Tecnológica.
Fonte: Mapa

Agropecuária NUTRIVERDE® - Um novo conceito em Saúde Animal - Todos os Direitos Reservados
Rua Dom Bosco, 940 - Castelo - CEP 14.300-000 - Batatais-SP
CNPJ: 10.968.775/0001-09 - IE: 208.119.588.119 - 
SAC: agropecuaria.nutriverde@hotmail.com
FONE: Tim (16) 98135-2934 - WhatsApp: +55 (16) 98135-2934
Copyright © 2009-2020 - Blog designed by Sérgio Raymundo

Um comentário:

  1. Bom Dia
    Sou um pequeno produtor de oleo de mamona e gostaria de saber como utlizar a torta de mamona como alimento animal , este processo em muito nos ajudara em nossa região[Brejo da Madre de Deus - Pernambuco].
    Muitissimo obrigado pela atenção que nos for dispensada

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Aproveite e deixe aqui o seu comentário.